VINDA DE CRISTO


Baixe este texto em áudio: 

Para ouvir aqui, Aperte Play

A vinda de Jesus Cristo, será um grande acontecimento, para alguns será glorioso e um momento de grande alegria e vitória, mas para outros será momento de lamento e grande espanto.

Algumas pessoas pensam que Jesus Cristo não vai retornar, outros já se esqueceram que Jesus Cristo à de retornar.

Existem pessoas por ai dizendo ser o Cristo, o problema é, onde está o respaldo bíblico ? Já que eles não correspondem a maneira que é relatada pela palavra de Deus (Bíblia) em relação a vinda de Jesus Cristo.

Sendo assim, acreditam neles quem quiser, pois a única prova de que tal pessoa é realmente o Cristo é somente sua própria palavra em dizer que é o Cristo, pois a retratação da Bíblia não corrobora com a aparição de um homem se dizendo ser jesus Cristo, pelo contrario é bem diferente.

Mas então, como será a vinda de Jesus Cristo ? O que vai acontecer quando Jesus Cristo vier?

Podemos dizer que o retorno de Jesus Cristo terá duas etapas, sendo uma antes do derramamento da ira de Deus ( Grande Tribulação ), será o que é chamado de arrebatamento, depois a vinda de Jesus Cristo para julgar a todos.

Arrebatamento que significa : Tirar para si rapidamente, levar de forma súbita, trasportar com ímpeto, rapto; Ou seja será num momento não esperado.

(Mateus 24:37 - E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.)
(Mateus 24:38 - Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,)
(Mateus 24:39 - E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.)

Ficando assim evidente que as pessoas não estarão esperando, pois estão esquecidas da promessa, preocupadas com suas próprias vidas. (Lucas 21:34 - E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.)

A Bíblia nos mostra como será o arrebatamento, vejamos a seguir:



(I Tessalonicenses 4:16 - Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.)
(I Tessalonicenses 4:17 - Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.)

Os servos fieis que já morreram serão ressuscitados depois juntamente com os servos fieis que estiverem vivos serão arrebatados, já os que não são fieis serão deixados como podemos ver nos versículos a seguir :

(Mateus 24:40 - Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;)
(Mateus 24:41 - Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.)
(Mateus 24:42 - Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. )

Aqui vemos Jesus dizendo como será o momento do arrebatamento, onde havia duas pessoas, e uma foi levada e outra deixada, certamente o servo fiel é quem será levado , assim como na parábola das dez Virgens, onde as cinco prudentes ( os fieis) são levadas, porém as loucas ( os infiéis ) são deixadas. Ver em : (Mateus 25: 1 ao 12 ).

(Lucas 21:36 - Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.)
Nos alerta para que vigiemos nos conservando em santidade para assim sermos dignos de sermos poupados , Pois os servos fieis não passarão pela ira de Deus (Grande Tribulação).

(I Tessalonicenses 1:10 - E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.)
(I Tessalonicenses 5:9 - Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo,)

Ficando assim evidente que será arrebatado e livre de passar pela ira de Deus ( A Grande Tribulação), os servos fieis que vigiam se preservando em santidade, e esperando a vinda de Jesus Cristo.

Mas os que estão dispersos esquecidos da promessa de Deus, serão deixados pois a eles será como a vinda de um ladrão a noite que vem sem espera do dono da casa, como nos é relatado em :
(Mateus 24:43 - Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.)
(Mateus 24:44 - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.)

Em sua segunda vinda das nuvens após ter arrebatado a igreja (os servos fieis). Virá do céu com poder e grande glória.

(Mateus 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.)
(II Timóteo 4:1 - Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino)

Fica a todos nós o aviso:

(Mateus 24:44 - Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.)
(Mateus 24:46 - Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.)


Escrito por: SERVODEJCRISTO

  VEJA O MENU DE TEMAS :




COMO CONHECEU O BLOG?

Central Blogs

 
PRODUÇÃO DE Blogger