MAIORES MANDAMENTOS


Baixe este texto em áudio 

Para ouvir aqui, Aperte Play

Os Maiores mandamentos, vimos nosso Mestre Jesus Cristo dizer em : 

(Marcos 12:30 - Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.)
(Marcos 12:31 - E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.)

Como podemos ver Jesus disse:  Amarás a Deus de todo o teu coração, alma, entendimento e todas as forças , depois amai as outras pessoas como a ti mesmo;
Porém as pessoas costumam reduzir isto em: ''Amai a Deus e não faça mal pra ninguém''

E então dizem:  Eu amo a Deus, eu não faço mal pra ninguém!!
querem simplificar, e assim poderem justificar suas vidas errantes e pecadoras, apenas dizendo: Eu amo a Deus, eu não faço mal pra ninguém.

Isto precisa ser mudado, pois esta escrito ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças).

O fato de apenas dizer amo a Deus, não é prova que verdadeiramente o amo, pois quem ama a Deus verdadeiramente, não somente diz eu amo a Deus, mas também obedece todos os mandamentos, isto de acordo com:

(João 14:21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.)
Logo as pessoas que não obedecem os mandamentos de Deus, não o amam verdadeiramente, isto de acordo com : (João 14:24 - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.)

Com isso fica claro que a prova de que uma pessoa realmente ama a Deus é  (Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama)
E os que não amam a Deus não obedecem a Deus, esta escrito: (Quem não me ama não guarda as minhas palavras).

E também por este motivo, esta escrito: (Mateus 7:16 -  Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?)      
(Marcos 7:6 - E ele, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim;)

Como podemos ver não é unicamente pelas palavras que conheceremos as pessoas, mas também por seus atos, pois esta escrito: (hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, Mas o seu coração está longe de mim)

Existem muitos por ai que honram a Deus somente em palavras, mas na verdade de Deus não tem nada, temos que ter muita atenção, para que não honremos a Deus unicamente em palavras, mas que também nossos atos honrem a Deus; Como esta escrito em : (Tito 1:16 - Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.)     

Com isto peço agora a atenção de moças e rapazes, moças de Deus, cuidado com rapazes que dizem ser de Deus!!
Rapazes de Deus, cuidado com garotas que dizem ser de Deus, muito cuidado !!
Observem os frutos, os atos; se conhecem da palavra de Deus ou não, tem vontade de aprender de Deus ou não, obedecem os mandamentos ou não, se oram ou não, fazem alguma coisa para Deus ou são inúteis, tenham atenção.

Pais e mães, cuidado com quem seus filhos estão andando, muito cuidado pois existem lobos se fazendo passar por ovelhas.

Agora em relação a amar ao próximo como a nos mesmos, isso não se restringe a simplesmente em não fazer mal pra ninguém, mas isto também deve ser em relação a todas as áreas;

Se eu quero ser salvo, eu devo querer que os outros sejam também, então evangelize...
Se eu quero aprender de Deus, eu devo querer que outros aprendam também, então ensine...
Se eu quero ser abençoado, eu também tenho que desejar que os outros sejam abençoados também, então interceda em oração...

Alertar, corrigir, ensinar é amar; é querer o melhor ao próximo, o que não podemos é apontar, nem julgar, mas sim tentar ajudar corrigindo e ensinando utilizando a palavra de Deus; porém com sabedoria e amor, assim como nos ensina a bíblia em: 

(II Tessalonicenses 3:15 - Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.)
(I Timóteo 5:1 -  Não repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos;)

Pois não podemos deixar o povo se perder sem fazermos nada para ajudar, devemos evangelizar, com sabedoria ensinando a palavra de Deus.

(Colossenses 1:28 -  A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;) 

Principalmente nesses últimos dias devemos ainda mais nos preocupar com as pessoas que não tem conhecimento da verdade, ou estão errantes diante de Deus.  
(Hebreus 10:25 - Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.)

Sendo assim não apenas diga que ama a Deus, mais mostre com seus atos e obediência, que você o ama; e ame também ao próximo desejando o bem, e cuidando para que ninguém perda o que à de mais precioso, a Salvação em Cristo.     


Escrito por : SERVODEJCRISTO


  VEJA O MENU DE TEMAS :





COMO CONHECEU O BLOG?

Central Blogs

 
PRODUÇÃO DE Blogger